Políticas
Política de Troca e Devolução
1. Procedimento de Trocas e Devoluções
- Mediante à análise prévia do motivo e concordância do Departamento Comercial da Energiluz, dessa forma, é necessário entrar em contato com o nosso atendimento ao cliente para obter instruções detalhadas;
- Se ocorrido em até 7 (sete) dias corridos da compra;
- Mediante apresentação do cupom fiscal ou nota fiscal de devolução;
- Produto sem violação de embalagem ou sinais de uso;
- Após conferência e análise do produto;
- Produtos com defeito deverão ser analisados e respeitado a orientação do fabricante, nesses casos será necessário acionar a assistência técnica.
2. Condições
Não aceitamos trocas ou devoluções de produtos nas seguintes condições:
Produtos Personalizados como Cabos cortados, Fitas led cortadas, Dutos e outros;
Produtos descaracterizados, avariados, sem embalagens ou produtos incompletos;
Produtos com defeito.
3. Entrega e Recolhimento
O custo do frete para devolução é de responsabilidade do cliente. Toda recolha, irá respeitar o agendamento logístico.
4. Reembolsos
Reembolsos serão processados após o recebimento e inspeção dos itens devolvidos. O prazo para o reembolso no formato de Cashback e será creditado no cadastro do cliente e pode variar de 1 a 3 dias úteis.
5. Documentos obrigatórios
- Pessoa Jurídica com Inscrição Estadual: Nota Fiscal de devolução;
- Pessoa Jurídica não contribuinte do ICMS: Carta de devolução em papel timbrado da empresa, assinada e com carimbo de CNPJ;
- Pessoa Física: Cupom Fiscal, documento de Identidade e CPF.
Política de Frete e Entrega
1. Frete Exclusivo:
Hoje a Energiluz entrega em todas as regiões onde possui lojas, pontos de venda e em municípios vizinhos. Nós oferecemos Frete Grátis para pedidos de compra acima de R$ 100,00 (Cem reais) em regiões centrais*.
*Para saber se o seu pedido inclui frete grátis será necessário simular o CEP no sistema
O Valor do frete é calculado automaticamente pelo sistema no ato da compra, com base no peso, volume, quantidade de produtos e distância entre o local de expedição e o endereço de entrega informado pelo cliente.
2. Prazos de Entrega:
Nas compras presenciais, Televendas ou Vendas Diretas, a data da entrega será negociada diretamente com o vendedor, respeitando também os critérios logísticos, as características dos produtos e do local a ser entregue.
3. Horários de Entrega e Agendamento:
As entregas acontecerão
Entre segunda-feira e sexta-feira, das 07:30 às 18:30 e aos sábados até às 12:30.
Em dias úteis. Não serão agendados ou entregues pedidos aos domingos e feriados, assim como não será possível pré-determinar em qual turno ocorrerá a entrega.
Na presença do cliente ou responsável pelo recebimento.
4. Retirada e Loja ou Ponto de Venda:
Em casos de venda onde o cliente solicita a retirada do produto em outra unidade o pedido deve ser retirado em até 7 dias. Para efetivar a retirada do produto em loja ou no CD, o cliente deve apresentar documento com foto do comprador e o número do pedido
5. Condições de Entrega
Durante o processo de compra o cliente deve informar quaisquer condições limitantes à conclusão da entrega ao vendedor.
6. Tentativas de Entrega
Serão realizadas até 3 tentativas de entrega. Caso as tentativas fracassem o cliente será contactado pelo SAC para melhor atendimento e negociação das possibilidades. Caso o endereço fornecido esteja incorreto ou incompleto, a responsabilidade pelo reenvio será do cliente.
7. Processo de Recebimento de mercadorias
No momento do Recebimento é importante que o Cliente esteja atento a conferência do pedido devendo recusar o recebimento nos casos em que o produto se apresentar:
• Avariado devido ao transporte;
• Embalagem violada;
• Acessórios ou itens faltantes;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Ao conferir a integridade do produto, o cliente deve assinar de forma legível seu nome e sobrenome, além de informar o número do documento de identificação no canhoto da própria nota fiscal. Esse canhoto será destacado pelo entregador, junto com fotos da entrega do produto o que atestará o recebimento e conferência do(s) produto(s) por parte do Cliente.
Caso após a entrega seja detectado a avaria do produto, a Energiluz irá avaliar a reclamação, mediante a envio de imagens, desde que seja aberta até 7 dias a contar do dia do recebimento.
Caso algum dos pontos citados acima esteja em desacordo no momento do recebimento, o Cliente tem o direito de recusar a entrega. A partir desse instante, nova entrega será executada em prazo a ser combinado com o Cliente em ligação que será realizada pelo SAC Energiluz ao Cliente.
Política de Formas de Pagamento
Na Energiluz você tem inúmeras possibilidades de pagamento para realizar o seu sonho de reformar ou construir.
São disponibilizadas as seguintes opções de Pagamento:
Cartão de Crédito
Em Até 5 vezes respeitando o valor mínimo de R$ 100,00 para cada parcela nos cartões Visa, Mastercard, Elo, Hiper e American Express.
Boleto Bancário
À vista: qualquer valor de pedido;
Boleto Loja:
– Pedido mínimo de R$ 100,00;
– Parcelas mínimas de R$ 100,00;
– Máximo de 5 parcelas, com limite máximo de 150 dias (30/60/90/120/150), desde que o valor não seja inferior a R$ 100,00 por parcela;
– Parcela Única limite de até 30 dias (condições intermediárias de 7 dias e 15 dias).
– Boleto Financeiro:
– Verificar condições da instituição financeira parceira
Cartão de Débito;
Link para pagamento, mediante a cadastro completo com documento do cliente e sob liberação do setor de crédito ;
Espécie (Apenas Moeda Nacional);
Pix. Estorno de PIX em até 24hs;
TED.