Qual a quantidade de luz de que preciso em cada cômodo? E qual a lâmpada certa para minha cozinha? Quero economizar energia, mas não sei como!
Escolher a lâmpada certa para cada ambiente depende muito do gosto de cada um, mas há algumas dicas que podem ajudar:
Em primeiro lugar, use o máximo de iluminação natural possível, sempre.
Na sala de estar – as lâmpadas fluorescentes de branco quente são as mais indicadas para iluminação geral e eficiente; as halógenas dão sensação de conforto ao ambiente, pela tonalidade amarela; as dicroicas são mais focadas e aquecem o ambiente; os LEDS não danificam móveis ou quadros, pois não emitem raios infravermelhos e duram até 10 anos.
Na cozinha e lavanderia – as halógenas (duram de 2 a 5 anos, mas não são economizadoras de energia) e as fluorescentes de branco frio são as mais indicadas, pois têm alto IRC (Índice de Reprodução de Cor), ou seja, produzem uma luz muito semelhante à emitida pelo Sol.
Nos halls e corredores – o ideal é não usar fluorescentes.
No quarto – para uma iluminação indireta e uniforme, use LEDs com lúmens ou halógenas.
No banheiro – a iluminação uniforme e intensa das fluorescentes é uma boa pedida.
No jardim – lâmpadas com 70 watts são suficientemente eficientes e economizam energia. Quanto mais eficiente a lâmpada, menos calor ela emite e maior é a economia na conta de luz.
A lâmpada certa de acordo com cada produto valoriza a peça, ilumina adequadamente, potencializa o efeito luminotécnico desejado, ou seja, ela faz toda a diferença na forma de valorizar e criar a ambientação de cada espaço que você vai iluminar!
Converse com um de nossos consultores e faça a escolha certa em uma de nossas lojas!