Dicas de Economia para seu CONDOMÍNIO

A primeira dica que podemos trazer para você economizar, é promover uma mudança de pensamento e atitude, através da conscientização dos moradores. Este é o primeiro e importante passo.

Confira abaixo algumas dicas que preparamos para ajudar você:

1 – Substitua lâmpadas fluorescentes por lâmpadas LED, pois estas reduzem o consumo de energia a 50%. As lâmpadas incandescentes duram, em média, de 6.000 a 10.000 horas (3 anos. aproximadamente), enquanto as LED duram cerca de 25.000 horas (8 anos. em média). E, para locais em que o fluxo de pessoas não é constante, existe a opção de instalação de sensores para a iluminação do ambiente somente quando alguém estiver nele.

2- Outro ponto importante é manter as instalações elétricas em bom estado, pois, além de garantir a segurança, ajuda na economia de energia. Fios e cabos antigos e mal dimensionados podem gerar prejuízos como desperdício de energia resultante do superaquecimento da fiação.

3 – Incentive os moradores do condomínio a trocarem todas as lâmpadas comuns por econômicas, também em suas casas. Nós, da Energiluz, temos esses produtos disponíveis e você pode fazer seu orçamento via WhatsApp. Se houver possibilidade, a instalação de placas solares são uma boa solução para economizar.

4 – Hidráulica: uma das dicas que gostamos de compartilhar é a instalação de válvulas de regulagem de vazão nas torneiras e a troca dos vasos comuns por vasos inteligentes. Com essas medidas, o condomínio evita o desperdício e ainda gera economia na conta de água.

Gostou das dicas? Quando aplicar algumas delas no seu condomínio, conte para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by