Conta no Instagram para Eletricista – Os primeiros passos para atrair novos clientes

Mão de uma pessoa segurando um celular

O Instagram é uma rede social com mais de 64 milhões de usuários só no Brasil e com todo esse potencial ela pode te trazer novos clientes se você começar a usar ela em seu dia a dia.

Quer saber como? Neste post listamos algumas dicas rápidas e simples, mas que vão te ajudar a conquistar novos seguidores e consequentemente clientes.

Para entender como tudo isso funciona, é só continuar lendo!

4 Dicas de como usar o instagram para divulgar seus serviços

1-  Identificação – Quem é você?

Para que as pessoas saibam quem é você e qual a finalidade do seu perfil, é importante que você se identifique. Na foto de perfil do seu Instagram você pode colocar uma foto sua, usando seu uniforme de trabalho ou até mesmo usar a logo da sua empresa.

Como mostra as imagens do exemplo abaixo: 

Perfil Instagram Perfil Instagram

 

Use a opção que você julgue melhor para o seu perfil.

2- Descrição (Bio do seu Instagram)

 

A descrição do seu perfil do Instagram é uma das partes mais importantes, pois é ali que as pessoas conseguirão saber quem você é e o que faz. Na descrição coloque informações como:

 

  • Quais serviços você presta
  • Horário de atendimento
  • Seus contatos, como: número de telefone e e-mail

 

Como mostra o exemplo abaixo:

Perfil de Instagram

3 – Stories – Uma publicação de dura 24 horas

 

O stories é uma ótima forma de ficar mais próximo do seu público. Neles você pode mostrar seu dia a dia como eletricista, eventos que participa, uma prestação de serviço que estiver realizando e se necessário, use esse espaço para explicar um serviço e a sua importância. Essa ação faz com que você conquiste autoridade nos assuntos relacionados às suas prestações de serviços.

 

Veja o exemplo abaixo:

4- Feed – Seu portfólio de serviços 

 

O feed é a parte do seu perfil que vai mais chamar atenção. Ali ficarão expostas todas as suas postagens e é uma das primeira coisas que o seu cliente vai bater o olho quando acessar seu perfil. Então a dica é deixá-lo sempre bem nutrido de informações sobre o seu trabalho. Você pode postar:

 

  • Fotos dos seus serviços prontos (um antes e depois pode ser interessante, assim você mostra a diferença que faz o seu serviço)
  • Fotos de você trabalhando
  • Fotos de eventos e cursos que você participa
  • Suas certificações

 

Confira o exemplo abaixo:

5- Hashtags

 

Você sabe o que são hashtags? Hashtag é uma palavra-chave antecedida pelo símbolo #, conhecido popularmente no Brasil por “jogo da velha” ou “quadrado”. Elas têm a função de hiperlink, ou seja, ao clicar nela, o usuário é levado para um compilado de imagens que têm essa hashtag em sua legenda.

 

Por exemplo: Se você colocar na legenda de uma publicação do seu instagram a hashtag #Eletricista , quando alguém clicar nessa hashtag ou procurá-la no instagram, a sua imagem provavelmente aparecerá para essa pessoa.

O uso das hashtags é muito importante, pois aumenta o seu alcance nas redes sociais. Usando elas, você pode alcançar cada vez mais pessoas, seguidores e clientes no seu instagram.

E lembre-se sempre de usar hashtags que tenham a ver com a sua publicação ou com o seu perfil do instagram.

E aí, gostou das dicas? 

Se você se interessou por esse assunto e quer saber como deixar o seu perfil do instagram mais profissional, fizemos um post sobre isso! Para acessar basta clicar AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *