A importância de Trabalhar Dentro das Normas NR10 e NR35

Se você trabalha como Eletricista já deve saber da importância de trabalhar estando dentro das Normas de Regulamentação de Trabalho, como a NR10 e a NR35.

Mas caso você já tenha ouvido falar, porém não sabe muito sobre ou talvez não tenha dado tanta importância para isso, não se preocupe, pois foi pensando nisso que preparamos esse post! Aqui reunimos algumas informações que você precisa saber sobre esse assunto.

Ficou curioso? É só continuar lendo!

Porque as normas NR10 e NR35 são tão importantes?

Essas são normas regulamentadoras pelo Ministério do Trabalho.

Elas estabelecem as condições mínimas necessárias de trabalho para que o Eletricista, Engenheiro ou Prestador de Serviço tenham segurança enquanto trabalham. 

Para você que é eletricista, elas são importantes por dois motivos: segurança enquanto trabalha e credibilidade. Pois trabalhando dentro delas você evita acidentes de trabalho e para seus clientes, vai passar uma imagem de um eletricista realmente profissional. E não é só isso! Se você for um Eletricista que presta serviços diretamente para empresas ou está buscando um emprego registrado, ter a certificação das normas NR10 e NR35 é praticamente um item obrigatório. Por isso, se você ainda não é certificado, pode estar perdendo bons contratos de trabalhos.

Bom, agora que você já sabe a importância de trabalhar dentro das normas NR10 e NR35, vamos falar sobre as diferenças de cada uma delas.

As Diferenças entre NR10 e NR35

Como falamos no tópico anterior, as duas são normas de trabalho regulamentadas e são muito importantes. Mas saber a diferença entre elas é tão necessário quanto saber da sua importância.

NR10

Essa norma estabelece os requisitos mínimos de prevenção para os profissionais que trabalham com instalações elétricas e também determina a criação de medidas de controle para a segurança dos profissionais eletricistas.

Suas regras vão desde o planejamento do projeto até a realização do serviço de fato. Ela garante a segurança do cliente, do profissional e das pessoas que estão pelo local em que o serviço é feito.

Aproveite para ler a legislação completa da norma NR10 AQUI.

NR35

A norma NR35 também estabelece os requisitos mínimos de proteção no trabalho, porém ela é um pouco mais específica, pois é uma regulamentação somente sobre os trabalhos feitos em altura.

Mas essa norma não é aplicada apenas em instalações de prédios super altos e trabalhos feitos com rapel. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2 metros do nível inferior, onde haja risco de queda. Então para que você possa ser contratado para trabalhar em altura, é preciso estar dentro dessa norma.

Aproveite para ler a legislação completa da norma NR35 AQUI.

 

Mas você deve estar se perguntando como ter acesso a certificação de cada uma delas, não é?

Curso NR10 e NR35 na Energiluz

Nós da Energiluz temos uma ótima notícia para você! Em breve, teremos um curso de NR10 e NR35 com certificação! 

Mas as vagas serão limitadas, então se você quer ser avisado sobre a divulgação da próxima turma, nós estamos disponibilizando a inscrição para uma lista de espera. Assim, você receberá em primeira mão um aviso de quando o curso vai começar!

Para se inscrever nesta lista de espera, é só clicar AQUI, ou na imagem abaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *